quarta-feira, 29 de julho de 2015

Problema da segurança em Lajedo exige união de esforços

Mesmo sendo uma cidade de pouco mais de 38 mil habitantes, segundo o censo de 2014, a simpática cidade de Lajedo sofre com o problema da violência. Assaltos se tornaram frequentes, e hoje o medo toma conta da população. Cada um teme ser a próxima vítima. Lajedo, só esse ano, já teve 10 homicídios, uma média alta considerando o total da população local. Na cidade, há quem diga que "uma casa sim e outra não" foi assaltada. Nem mesmo as igrejas escapam dos bandidos. Os assaltantes, cada vez mais ousados, desafiam as autoridades locais.

A Segurança Pública é de responsabilidade do Governo do Estado, e dele deve ser cobrado uma solução para o problema que atormenta a população de Lajedo, que já teve a fama de ser uma cidade pacata.

Voltei a falar nesse blog sobre esse problema que assola Lajedo por que temos que cobrar uma solução urgente dos responsáveis. Recebo todos os dias notícias negativas (de fontes confiáveis) que dão conta do caos que tomou conta da cidade. Enviei uma mensagem via face ao Governo do Estado, e aqui está a resposta, dada pelo facebook da equipe do governador Paulo Câmara:

"Valdenes, a Segurança é uma de nossas prioridades. Estamos trabalhando para deixar para trás o tempo de ações desarticuladas, vamos inaugurar um novo tempo no combate à criminalidade na capital e no interior do Estado. Após completar oito anos, o Programa Pacto Pela Vida necessita de ajustes e recentemente o governador anunciou algumas novidades. Um novo concurso para contratação de policiais civis e militares será realizado, criando 316 vagas na polícia científica, 50 cargos de escrivão, 1500 vagas para soldados e 500 vagas para agentes da polícia civil. Além disso, o Programa Jovem Aprendiz será ampliado oferecendo mais 400 vagas e a Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude vai ampliar de 2% para 5% o número de vagas para jovens que cumpriram medida socioeducativa.

Estamos cientes de que sua queixa é referente a violência que ocorre em toda cidade, para que possamos mapear melhor a violência e buscar soluções precisamos identificar os locais de maior ocorrência dos crimes. É isso que estamos fazendo, entre outras ações."

Esperamos que as providências sejam tomadas, para que Lajedo possa voltar a ter os seus dias de tranquilidade. Esse problema deve ser resolvido com união de esforços, e não com guerras que não levam a nada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário